dimecres, 1 de setembre del 2010

Há rumores que já não são calados-UM PAÍS DOCE ou UM DOCE PAÍS

Há muito tempo que não lia o dr. Soares. Mas este momento inicial, inspirador e já digno de um aluno do 5º ou, mesmo, do 6º ano do Colégio Moderno - «terminam as férias com o final de Agosto, embora haja portugueses que façam férias em Setembro, por as praias, os restaurantes e os hotéis estarem menos cheios» -, obrigou-me a ver o resto. E o resto é esse "país doce" que o foi de Salazar - e que agora é de Sócrates e do seu PS - que é Portugal
Publicada por João Gonçalves em 1.9.10 8 comentários
Etiquetas: Mário Soares, Regime
Agora o regime entra em rotação
de 4 em 4 anos
escolhemos de quem o país quer ser.

Ao contrário do que se pensava, foram férias calmas, excepção feita da calamidade dos incêndios, apesar do trabalho incansável dos bombeiros, da GNR e dos pilotos dos helicópteros. No entanto, como aqui assinalei num artigo anterior, é preciso e urgente reforçar as medidas preventivas, defender as florestas e obrigar os proprietários das terras que estão abandonadas aos matos - e que são pólvora - a limpá-las ou deixá-las limpar pelos serviços públicos ou municipais, contra um pagamento mínimo.

Quando digo que as férias foram calmas, refiro-me, naturalmente, ao plano político e social. Depois da guerrilha partidária que se seguiu às últimas eleições legislativas - e à constituição de um Governo minoritário - ter havido comentadores convencidos de que o Governo Sócrates dificilmente se aguentaria. Não foi o que sucedeu, porque depressa as pessoas se aperceberam de que a nenhum partido da oposição
Não sei porquê mas trocando GOVERNO Sócrates por outro's S's e Oposição por outra oposição o texto lembra algo

1 comentari:

  1. os teus comentários relativos ao post "planeta 100 pessoas" não foram publicados. não pela critica contida neles. mas pela tom rude de que fizeste uso!
    não tenho qualquer problema com opiniões diversas. antes pelo contrário. adoro-as. pois é através da discussão saudável e respeitável que crescemos enquanto pessoas!

    ResponElimina

en qualsevol moment si tornes a volver ô no, no se suprimiran els enllaços entre ...ahn? quien es?